A FÉ em Deus, a única proteção na hora da angústia e da dor

Estas é uma experiência real, vivenciada, ordinariamente, no entanto, somente por aqueles que possuem a fé. 

Há momentos na vida que nos sentimos totalmente desamparados, que não podemos contar com mais ninguém, melhor dizendo, onde ninguém pode, humanamente, nos ajudar.

Não há palavras, não há gestos, não há nada que o outro possa fazer que consiga trazer sossego a uma alma desamparada, próxima do desespero.

É nesse completo abandono, onde perdemos o sentido de tudo, até mesmo da vida, que a fé surge, como uma luz no fim do túnel.

Assim a linha tênue da vida é novamente fortalecida e amparada pela fé. Pois, quando a alma entra em colapso, quando a vida perde seu sentido, esta deixa de ser importante e para muitos não há mais sentido em estar vivo.

Por si só, crer em Deus, em um ser superior, dilata a visão do ser humano, o faz refletir e pensar que a vida é bem mais do que podemos ver e sentir.

Os Cristãos, nesse caso, estão noutro patamar, por crerem no Deus revelado pelo Cristo. Por crerem em um Deus que é Pai, que adotou os seres humanos, obra prima da sua criação, como filhos adotivos.

Crer no Deus revelado por Jesus dissipa todo medo e toda solidão. Não pode ser um desesperançado, alguém que crer em Jesus e em sua palavra.

Não importa se você é um fiel cumpridor dos mandamentos, um filho pródigo, ou um pecador, pois você é amado como filho. Deus te espreita, te observa para amar e salvar, não para te julgar.

O que poderá abalar alguém que crer no Deus revelado por Jesus?? Dor, solidão, traição, abandono? Olhe para a Cruz e para o Cristo crucificado e, envergonha-te.

Então, contra todos os males, a fé em Deus é teu abrigo seguro que te faz descansar e ver sentido onde jaz, o caos...

 

 Márcio Quaresma

Comentários

Postagens mais visitadas