A Esperança é a Âncora da Alma
A ESPERANÇA É ÂNCORA DA ALMA
Quem em algum momento da vida não experimentou um sentimento de
abandono, de tristeza e/ou, solidão?
Não há nada que digam ou possam fazer que amenize a angustia que sentimos quando estamos passando por momentos assim.
Vazio
A vida perde o sentido. A melancolia se torna uma companheira diária que não nos deixa descansar. A insônia, uma amiga fiel.
Resistir
É agradável pensar que viver é como navegar por um imenso mar. O mar é a vida, e o barco que nos leva a navega-lo, é a esperança.
A esperança de saber que apesar das vicissitudes da vida, das dificuldades que possamos encontrar no trajeto: "A imensidão do mar"; a solidão da noite e, a exaustão do dia, tudo isso é suportável quando sabemos que no horizonte existe um porto seguro. Existe o sentido para nossa existência, para essa espantosa e maravilhosa viagem, que é viver.
O Alento
Quantos estão com os seus barquinhos enfrentando esse imenso mar, ora pavoroso, devido às intempéries da natureza, ora tranquilo, calmo e sereno, onde podemos vislumbrar toda a beleza do silêncio e da própria noite, sob a luz das estrelas e de sua calmaria.
Há quem diga que o sentido da vida está em atravessar esse "imenso e desconhecido mar" e, uma vez ancorado no porto seguro, ajudar outros a atravessa-lo.
Márcio Quaresma
Comentários
Postar um comentário