O DESAFIO DE ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO
O DESAFIO DE ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO
Todos nós trazemos dentro de nós erros e acertos. Temos em nós qualidades e defeitos. Algumas pessoas são pérfidas, invejosas, fofoqueiras, tagarelas, intrigueiras, maledicentes, raivosas, ciumentas, e por aí vai...
Mas todas elas são humanas, são gente, são pessoas, dotadas de razão e emoção. São capazes de amar, de se apaixonar, de se reinventar, de crescer, de perdoar, mudar...
A bíblia fala que Deus escolhe aqueles que são vis e desprezíveis aos olhos dos homens. Que ele escolhe os imperfeitos, chama-os e ama-os. Isto porque ele vê aquilo que somos incapazes de enxergar, o ser humano livre das limitações.
Esse é um exercício que quero praticar a cada dia mais; ainda que a presença de determinada pessoa me aborreça, ter a caridade necessária para ficar diante dela com respeito, pois eu mesmo sei que aborreço tanta gente, e que sou julgado e rotulado por pessoas que nem sequer me conhecem de verdade.
Se tivéssemos a capacidade de olhar a alma do ser humano. Se conhecêssemos as pessoas na sua inteireza, as contemplaríamos com admiração, ainda àquilo que aos nossos olhos se sobressalte como, imperfeição.
Comentários
Postar um comentário